CT do Atlético Tubarão é alvo de ação federal e pode ter que pagar multa de R$ 1,8 milhão
Tubarão/SC
22 de agosto de 2025
Thayus Cesar | Redação AVP

O Centro de Treinamento do Clube Atlético Tubarão, localizado na Rua dos Ferroviários, está no centro de uma disputa com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O órgão federal alega que o espaço é de propriedade da União e que deveria ser utilizado para fins públicos ou institucionais.
Um relatório de fiscalização aponta que a área está sendo usada exclusivamente pelo clube sem autorização. O local é descrito como "totalmente gramado, cercado, com portões e cadeados". A SPU indica que a ocupação irregular teria começado em 2017, o que pode resultar em uma multa de até R$ 1.810.566,64.
Nesta quarta-feira, 20 de agosto, o presidente do clube, Juliano Mendes, declarou em coletiva de imprensa que o departamento jurídico já apresentou a defesa e que o CT continuará sendo usado normalmente enquanto o processo estiver em andamento. Mendes também esclareceu que a ação não afeta o Estádio Domingos Silveira Gonzalez.
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que administra o futebol do Tubarão divulgou uma nota nas redes sociais informando que a medida foi direcionada à diretoria social do clube e não tem relação com a SAF.
Fonte: Clube Atlético de Tubarão







