Site da Câmara de Capivari é usado para manifestação de repúdio
Capivari de Baixo/SC
28 de agosto de 2025
Thayus Cesar | Redação AVP

O site oficial da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo se tornou alvo de críticas por ser usado para um tipo de comunicação que não condiz com uma plataforma pública de informação. A situação é considerada ainda mais grave, pois em vez de uma matéria sobre as ações da Procuradoria da Mulher, o portal utilizou o espaço para defender a própria procuradoria de forma reativa.
A publicação, com termos como “ao contrário do que estão dizendo…”, foi vista como uma manifestação de repúdio. Isso aconteceu justamente quando o órgão realizou sua segunda ação direta em prol das mulheres no dia 27 de agosto, no final da campanha do Agosto Lilás.
O episódio gerou questionamentos sobre o uso de uma ferramenta oficial para desabafos e crises, em vez de uma divulgação competente e objetiva das atividades do órgão. A atitude ressalta a importância de que plataformas de informação de instituições públicas se mantenham imparciais e objetivas, evitando debates e polêmicas que deveriam ser conduzidos em redes sociais pessoais, e foquem em informar a população de forma transparente sobre as ações do Legislativo. Como se já não bastasse as 'farpas' trocadas nas redes sociais pessoais dos Srs. edis e a seletividade da rede social oficial da câmara, agora temos que ver o portal oficial da casa legislativa virar palco de picuinhas e recadinhos. Fonte: Redação AVP







